Carlos Teles   •   Abril 25, 2019

SSua marca segue a manada ou tem identidade própria? Você toma suas decisões com base no seu histórico, dados e estratégia ou segue o que todo mundo está fazendo?

Efeito Manada é um termo usado para descrever situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, sem nenhuma ação planejada, todos fazem simplesmente porque os outros estão fazendo.

Quando o assunto é posicionamento de marca, percebo que as empresas sentem medo e até receio de ousar fazer o novo e por muitas vezes preferem seguir o que as outras marcas já estão fazendo. Olhar, aprender e analisar o que seu concorrente está fazendo é válido e muito importante, mas não pode ser verdade absoluta para você, essas informações são importantes desde que você use-as para validar o que você acredita, que tenha como base forte aquilo que você tem como propósito, caso contrário irá confundir seu cliente.

Seja único

Não siga a manada - Carlos Teles

Não siga a manada – Carlos Teles

Seu cliente precisa saber quem você é, o que você faz e porque você faz. Ele precisa se conectar com você, sentir segurança e sinceridade em cada palavra que você fala seja nas mídias online e offline. Se pergunte onde você quer chegar e sonhe alto, afinal sonhar grande ou sonhar pequeno custa o mesmo preço. Mapeie as possibilidades, liste as ideias e coloque-as em prática, assim você terá maior foco e motivação para seguir seus objetivos.

Devemos tratar nossa marca como única e pensar em estratégias que me distancie dos meus concorrentes e não ao contrário. Pense como seria legal seria ver seu negócio ajudando pessoas e isso estar alinhado com seu propósito de vida.

Conclusão

Nem sempre o curso da manada seja o certo a seguir, por isso procure traçar o seu próprio caminho.
Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.

E então? Pronto para colocar essas dicas em prática? Ajuste seu plano de marketing digital, trabalhe nas suas metas, foque no objetivo e deixe sua marca fazer diferença na vida das pessoas. =)

Agora é ir pra cima!
Bora trabalhar.